Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

domingo, março 10, 2013

Separações x Casamentos


 
Esses últimos dias foram movimentados... Tristes, felizes, um furacão de notícias boas e ruins. Dois casais de grandes amigos separados, casais que conheço de perto e me dói como amiga ver tudo se destruir... Traições, paixões, ódio. Palavras perigosas. Mais uma prova que filhos e anos de casamento não prende ninguém a ninguém, que um bom marido e um bom pai jamais estará livre de ser traído, mulheres casadas e tristes buscando paixões fora do casamento... Homens que casaram por amor e se comprometeram com mulheres que não mereciam compromisso... Homens exemplares que se apaixonam por mulheres mais jovens... "Corações, são pequeninos, grãos de areia tão fininhos, que qualquer vento menino, leva pra outro lugar"... Não tenho o que opinar, não sou casada, nunca casei, mas pretendo, com uma pessoa que mereça me ter... A atualidade nos prova que tudo muda e que nada dura eternamente, pelo menos é o que dizem. Estou triste por ver essas condições entre pessoas que gosto tanto... 20 anos de casados, 10 anos de casados... E tudo chega ao fim... Mas, feliz por outro lado, ao ver uma grande colega realizar o sonho de sua vida: Casar!!!! 10 anos amaziada, o ex nunca quis casar, pasou por vexames, humilhações, desconsiderações... dois filhos, não pode ter mais filhos, mais velha, entim, tudo que os homens adoram criticar em uma mulher... Mas, Deus colocou em seu caminho um amor, um AMOR VERDADEIRO,  que a aceitou do jeito que ela é, bom carater, bom "pai", responsável, amoroso, presente, família, e que quis assumir um compromisso, na "era" dos namoros modernos, das oscilações de sentimentos e de "ninguém deve nada a ninguém"... Um casamento LINDO, que espero ser bem sucedido. Feliz por esse lado... Feliz por hoje enxergar a vida de uma outra forma e feliz por ver cada um seguir o caminho o qual escolheu.

Ana Elisabeth

2 comentários:

  1. Realmente, vc falou tudo: A era dos namoros modernos... Perigoso esse tipo de relacionamente, onde mostram ser casados, vivem uma parceria de casal, mas não são, nem de fato, nem de direito! Sou homem, casado ha 14 anos, casaria novamente com a mesma pessoa, cheia de defeitos, mas é nela que me encontro, é ela que me completa e é ela que me faz tão feliz... Mas homem gosta é de comodidade, de facilidade, de descompromisso, de poder dormir, transar, viajar, curtir, de ter uma mulher bonita, inteligente, descente ao lado dele, sem ter que ter contas a pagar no fim do mês, compromissos familiares, feira pra fazer... Estresse de filho, Isso é o que homem gosta! Mas esses homens são vazios, são frios e solitários... Não sabem o que é ser cuidado, nem o que é o carinho de um filho que espera ele chegar do trabalho todas as noites. Não sabem o que é ter uma mulher que entenda e der força em seus projetos e sonhos, não sabe o que é acordar com uma mulher que vala a pena ter nos braços. As separações hoje acontecem com muita frequencia, as pessoas como vc disse no texto, não estão nem aí pra nada, só pensam em si. Infelizmente, em meu ponto de vista, a família vai entrar em extinção, por conta de várias sutuações, mas principalmente por egoísmo dos homens.

    beijos cunhada do meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhado, esse seu texto por acaso foi para um ex cunhada sua?? Creio que simmmmmm,

      kkkkkkkkkk

      Concordo com vc, vivendo, aprendendo e seguindo em frente!!!

      Excluir