Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

terça-feira, dezembro 15, 2009

Mensagem ao tempo...


Sei que são muitos os pedidos destinados a você, Papai Noel... E sei que o meu será mais um entre centenas de milhares... Mas, reserve pra este seus olhares...
Não peço ouro, nem fortuna, meus olhos densos de bruma só querem sorrir... Não peço uma mansão no "Morumbí"... Nem uma conta " gorda" no exterior... Mas leia meu pedido por favor...

"Peço um AMOR...

Um Amor apenas...
Não precisa ser bonito, basta ser encantador
Nem precisa ser rico, só batalhador
E se não for tão paciente, que seja meu Amigo antes de Amor...
Que me dê seu ombro quando minhas angústias já não se sustentarem nos meus olhos,
Que seja meu abrigo nos instantes em que choro
Que me leia num simples olhar
E me arrepie a pele com seu tatear...
Que me ensine a hora de conhecer as suas verdades
E que minha admiração seja lealdade...
Que seja engraçado, pois adoro sorrir,
Que me beije a nuca antes de dormir
Seja meu parceiro antes de amante,
E que me proteja nos nossos instantes...
Não precisa ser poeta, nem saber fazer rima,
Mas que me tenha grande estima
Que não se envergonhe em se arrepender nem chorar,
Que necessite sempre me abraçar...
Que possa ver o dia amanhecer
Achando que o tempo passou depresa demais,
E que minha companhia seja sua alegria
E um motivo pra permanecer...
Um AMOR..."


Pois é Papai Noel,
Mais uma mensagem perene no tempo
Ditada por um coração, transcrita numa folha de caderno e postada neste blog...
Me convenço que é quase impossível ganhar tamanho presente,
Mas ha esperanças...
Um presente que não se compra,
Não se acha
Nem se prende!
Não se economiza,
Não se joga
Nem se vende!
Não se poupa,
Nem se junta
Só se sente...

Eis um pedido de muita gente...
Dos "acompanhados", dos desiludidos
Dos solitários, dos confundidos
Dos desesperados, dos banidos
Dos que querem viver...
Não só no Natal,
Mas se for AMOR, que seja pra toda VIDA...



De: Beth Brito
Para um grande AMIGO: Iremar Galdino
O seu amor vai chegar!

10 comentários:

  1. "Que me leia num simples olhar
    E me arrepie a pele com seu tatear..."

    Profundo...Intenso... Como vc!

    Também sonho um dia viver um amor assim...acho que todos sonhamos....

    Beijos,conhecer vc foi um presente de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... cheio de anseios, sonhos, ilusão... Como seria bom se esse amor existisse na vida real... Talvez ele exista apenas na nossa imaginação... Te adoro Elisabeth!

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena sonhar!!! O sonho é a bateria da vida! sem sonhos não se vive! Sem amor não se é completamente feliz...Amei esse texto...

    "Um presente que não se compra,
    Não se acha
    Nem se prende!
    Não se economiza,
    Não se joga
    Nem se vende!
    Não se poupa,
    Nem se junta
    Só se sente..."

    Beijos minha amiga, eu e César estamos te esperando....

    ResponderExcluir
  4. Perfeito texto...

    Uns tem sorte no amor, outros não... Para uns um amor é uma permanente ilusão... Amor é sorte!Ja dizia a Rita Lee... Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  5. Que me leia num simples olhar
    E me arrepie a pele com seu tatear...

    Que necessite sempre me abraçar...

    Beth minha Amiga 'marroquina' que aprendemos a nos nos conhecer através de simples linhas virtuais mas que expressam sempre nosso interior, nosso caratér, nosso modo de ser...Aprendemos a ler um ao outro e nos tornamos verdadeiros amigos que se amam, se respeitam, se brinca e chora, que querem o melhor de um para o outro...A você minha Amiga fiel te abraço com meu fraterno e intenso amor! Pois é o melhor que posso te dar...Te amo minha Amiga! Iremar Galdino

    ResponderExcluir
  6. "E se não for tão paciente, que seja meu Amigo antes de Amor..."

    Beth, são tantas coisas que poderia falar a respeito de sua pessoa, coisas boas lógico! Mas como não tenho palavras pra expressar o meu mais terno amor, digo que te amo...E que bom és amada e merece ser, pra sempre! Lindo texto minha Amiga Irmã...

    ResponderExcluir
  7. Que não façamos do amor uma eterna ilusão... Que ele chegue e nos faça viver, e se passar que possamos deixar que passe e se torne passado...

    "Não
    Não pode mais meu coração
    Viver assim dilacerado
    Escravizado a uma ilusão
    Que é só desilusão

    Ah, não seja a vida sempre assim
    Como um luar desesperado
    A derramar melancolia em mim
    Poesia em mim

    Vai, triste canção, sai do meu peito
    E semeia a emoção
    Que chora dentro do meu coração
    Coração... Tom Jobim

    Meus amigos, que possamos reconhecer o amor, e não viver esperando por ele!

    beijos...

    ResponderExcluir
  8. "Eis um pedido de muita gente...
    Dos "acompanhados", dos desiludidos
    Dos solitários, dos confundidos"...

    Mas se o pedido não chegar agora, que chegue muito em breve; no seu tempo, e pra ficar.

    Bjo Adoro vc!

    ResponderExcluir
  9. O consolo... Esperar e ter fé no tempo...

    ResponderExcluir