Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

domingo, fevereiro 24, 2013

Recado do além, emoções e lágrimas



"Deus em sua sabedoria e plenitude, abraça irmãos e irmãs na jornada terrestre à caminho da redenção fraterna e da caridade! Onde possam caminhar com o amigo de todas as horas, Jesus, segurando suas mãos vivas, seguindo o seu exemplo. Jesus é o caminho da verdade e da vida! Ninguém chega ao pai senão por ele! Nên, Continue no caminhar da estrada evolutiva trabalhando de forma segura e feliz, sabendo que és amada e agraciada por muitos dons e sentimentos ternos. És guiada pelo mestre amigo de todas as horas, cuidada por amigos fraternais que te são caros, especialmente esse que vos escreve que te amou em matéria, te ama em espírito e te auxilia nas dores e nas angústias, sabendo que passarão, como passam a chuva e as trovoadas de uma noite de tempestades, que cede espaço para o sol brilhar, abrir as flores e clarear o dia... Sorrisos e abraços, do teu, Frederico Basan."

...

Recebi um recado pelo face, que um amigo tinha um bilhete para mim; Domingo, dia de reunião pública, recebo esse bilhete com um recado. Quando o abri, sentei para não cair quando vi a letra... Literalmente idêntica! Um apelido que só ele me chamava, e uma paz que senti ha muitos anos, 8 anos fará em setembro de 2013... sua partida. Não tenho dúvidas da vida após a vida, não tenho dúvidas dos laços afetivos que formamos ao longo de nossas vidas, não tenho dúvidas que fui e sou amada, não tenho dúvidas da veracidade desse recado, e a certeza que Jesus está no comando de tudo. Emoção, lágrimas, saudade e alegria é o que me tomou hoje, uma manhã de domingo ensolarada, depois de uma madrugada de silêncios e incertezas... Aprendizados, trabalhos e a vontade de ser amanhã, uma pessoa melhor do que sou hoje.

Ana Elisabeth Brito

4 comentários:

  1. Ana,

    Recebo nesse instante o teu e-mail do papel escrito e scaneado. Te agradeci, te liguei, mas deixo aqui declarada toda a minha emoção, toda a ansia por um abraço do meu mano querido. Em verdade vcs dois são muito espiritualizados, sintonias muito semelhantes. Você merece esse recado, esse amor e carinho que essas poucas linhas expressam... Deus nos mostra o seu onipresente poder de redenção nessas situações, deixei o ateísmo com a morte do meu irmão, ele precisou ir embora pra ensinar muitas coisas à nossa família, principalmente a mim. Não virarei defensor da causa espírita,tampouco farei as coisas q ele fez, mas procuro estudar à luz da filosofia, do amor e da caridade que vcs dois sempre praticaram tão lindamente. Reclamava por ele carregar um mundo nas costas, reclamava por ele gastar tanto dinheiro ajudando as pessoas sem tocar a trombeta! Reclamava por ele ir nos hospitais ver tanto doente botar um nariz de palhaço e tocar sax sofone, e reclamava por ele não estar mais tão comigo quando como éramos crianças e adolescentes! E ele te conheceu e em dois anos de vcs juntos, parecia que fazia 20. Lembro da sua alegria em acompanhá-lo nessas empreitadas, não para agradá-lo,mas pq vc também fazia parte e amava essas tarefas em prol do bem maior. Sinto um amor de irmão muito grande por vc, muita admiração pela pessoa, pela filha, pela amiga e pela mulher que és, apesar de todos os seus defeitos. Minha mãe aqui não pára de chorar e está com ciúmes pq no bilhete ele não fala nada pra ela! rsrs

    Que Deus te proteja sempre minha amiga irmã amada de sempre. E obrigada por sempre está conosco.

    Augusto Basan Uchôa

    ResponderExcluir
  2. Guga,

    Confesso que hoje me fugiram todas as palavras e frases. Não consigo expressar o que sinto nesse momento. Mas de uma coisa eu sei: Não estou fazendo por merecer isso tudo. Tenho errado, me equivocado, julgado e feito algumas pessoas que amo sofrer. Talvez esse seja um período de resgate e aprendizado, e essa mensagem é para eu não desistir da batalha, não cansar diante os obstáculos e principalmente não me desesperar diante dos problemas. O amor q sinto no coração serão eternos por todos da sua família, que mesmo não tendo sido a minha no papel, será sempre do coração e da alma. Amo vc tb, e dona Rita: Tem amor pra todo mundo naquele coração que a senhora deu oportunidade de existir.

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Lembro que ele te chamava de nên... E vc não gostava! rsrs... Que ele explicava: Ela é a minha nenen...

    Emocionado estou eu, o meu apelido foi ele quem colocou tb quando estudávamos juntos Ciências Econômicas na UFPE, em meados de 1995. Amigos de faculdade, de música, de concursos, de horas de estudo, de paqueras, de trabalho... Amigos. O vazio do silêncio tomou conta de mim por alguns meses, nos escolhemos irmãos de coração. Um amor muito bonito, de muito cuidado, amizade, escolha e decisão, era o dele por vc. Lembro que vc falou uma vez que ele foi o amigo que nunca mais vc terá novamente outro igual, e eu afirmo o mesmo, um amigo como ele nunca mais tive em vida. Mas estou certo que: Onde e seja o tempo que for, nos encontraremos todos e mais uma vez manifestaremos no reencontro fraterno todo esse amor dado por Deus.

    Beijos,

    Cabêlo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza meu amigo! Você é ímpar nessa nossa história, tb estou muito emocionada, nunca esperei isso,uma verdadeira surpresa, não tenho palavras... Nem nos meus sonhos nos vimos mais... Mas Deus só nos dá o que merecemos. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Se colhemos amor, é porque um dia o plantamos. Aprendo novas lições a cada dia, e espero ser um ser humano melhor, tenho muito a aprender, e Deus com certeza tem me dado de presente pessoas maravilhosas, que convivi, convivo e ainda conviverei... que me ensinaram e ensinam coisas maravilhosas... A melhor parte dessas pessoas carrego comigo, sempre.

    ResponderExcluir