Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

terça-feira, junho 09, 2009


" SOLUS"



A poesia foi o meio mais suave que o homem encontrou para falar de seus sentimentos mais ternos... Não sei se consigo aprumar as minhas mais altas paragens afetivas, tampouco educar as emoções mais difíceis de serem controladas... A certeza que tenho nesse momento é que sinto saudade... e esta, se antecipa todos os dias quando na cama me deito... a saudade do que ainda não me dei por perdido... Solus de saudade... saudade em que escrevo mais um verso meu...







A saudade é o limite da presença

Está em nós daquilo que é distante,

Desejo de tocar que apenas pensa

Contorno doloroso do que era antes



Em mim é luta de letras

Dilema do verbo Amar

Talvez a ausência do R

Pra o sentido completar



Saudade do que está ausente

Que me faz chorar baixinho

E os dias que tão derrepente

Voam feito passarinhos



É minha saudade contida

Em selas de solidão

Foi ela também detida

no decreto de prisão



E da estreita afinidade

Desse nosso amor frustrado

Onde as dores da saudade

È que me tem condenado



Sou poeta que convoca

Em versos os dias meus

Sinfonicamente me toca

na lira dos olhos teus.





Beth Brito

2009






Nenhum comentário:

Postar um comentário