Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

sexta-feira, junho 12, 2009


Dia dos namorados

E esse dia existe???







"CAMINHEMOS"



Não, eu não posso lembrar que te amei...

Não, eu peciso esquecer que sofri

Faça de conta que o tempo passou,

E que tudo entre nós terminou

E que a vida não continuou pra nós dois...

Caminhemos, talvez nos vejamos depois...



Vida comprida, estrada alongada...

Parto a procura de alguém, a procura de nada...

Eu vou indo, caminhando sem saber onde chegar

Talvez que na volta te encontre no mesmo lugar...



(Intérprete Nelson Gonçalves)



Essa música me leva a uma reflexão que ha tempos eu necessitava...

"O que tiver de ser, será"....sim, caminhemos todos...







Refletindo...



"A solidão deixou de ser uma armadilha,

Tampouco condição de partilha,

Ela chega sem pedir licença

Contamina o ambiente

Deixando a todos doente...

Mas essa solidão não me afugenta mais,

Ela é quem me liberta de amores letais

E que me faz viver prontamente firme,

Cicatrizando as feridas reais...

Sim, a solidão é a companheira de todas as horas

A mais indicada nos meus desesperos

E que me faz pensar mais em mim

Sem ser egoísta nem pensar no fim...

A solidão inimiga dos mortais

Virou minha amiga

A todo instante,

Ela me abriu a porta

De um novo horizonte..."



BETH BRITO

em 12 de Junho de 2009






...

Um comentário:

  1. Quanta solidão!!!
    És muito mais que isso...
    ...és uma ponte que possibilita-nos o sonho...
    Em teu texto reencontro alguns significados que há muito me abandonaram...
    ...Minha litaratura etá silenciada por alguns (3 ou 4) anos. E estou com nova vontade de me permitir ser usado pelas palavras. Desejo que de minhas mão escorreguem mais poemas que antes... Tenho a certeza de que nossa amizade em muito contribuirá para isso!

    Eduardo Gomes

    ResponderExcluir