Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

sábado, fevereiro 16, 2013

Amor é amor

Hoje sonhei com uma pessoa que amei demais... E um resgate de emoções, sonhos, alegrias, lembranças... vem a tona misturados com as decepções que vivi... e frustrações que vivo. Me criticam as vezes porque  escrevo coisas nesse blog... não escrevo, desabafo!

O amor é tão estranho, que mesmo a pessoa estragando com a vida da gente, esnobando, traindo, o amor só deseja o bem, só deseja o de melhor pra pessoa... E que nunca passe pelo que nos fez passar.

O amor é tão nobre que ainda ora pra Deus proteger e iluminar os caminhos do outro. Não deseja o mal, não é vingativo, mas tem amor próprio e sabe a hora de se distanciar.

O amor é espírito, não se explica... Só se sente
A paixão é carne, tesão, corpo, pele, gosto
O amor sobrevive sem a carne,
Mesmo longe se ama,
Mesmo triste, decepcionado e frustrado
O amor é complacente
A paixão não
O amor cuida, a paixão é egoísta
O amor chora, se entristece
A paixão se vinga,
O amor é aconchego,
A paixão é interesse!
 Amor é sonho,
Paixão é momento
Amor é fiel, leal
A paixão só acredita em si mesma.

Hoje me perguntaram se foi amor, isso não tenho dúvidas. Amei duas pessoas completamente diferentes...  Depois retrucaram: Será que terá mais? Respondi que não. Nunca mais. Quero viver apaixonada. Amar alguém novamente não tenho mais coragem nem vontade, não me arrisco mais.


Ana


12 comentários:

  1. Quer dizer que vc quer virar egoísta? Carnívora? Vingativa e etc?? MAS NEM COMBINA CONTIGO!!


    BJOS


    GUGA BASA

    ResponderExcluir
  2. Tens um coração lindo Ana... Quem um dia ja teve perto de vc sabe bem disso... E se sofres hoje, todo sofrimento passa... É dificil um sentimento desse, nunca amei e acho que nunca fui amado... Um homem sente quando é amado, nunca me senti amado... Estou com 40 anos, ja casei, me relacionei muitas vezes... Mas qro um dia conhecer esse amor de perto, um amor que tome conta de mim.

    Admiro vc, como pessoa, como mulher e principalmente como amiga; Nos conhecemos ha 11 anos, e o ser humano que você é sinceramente, conheço poucas pessoas.

    Beijos, saudades.

    Cabêlo

    ResponderExcluir
  3. Não podemos nos fechar para o amor. Mas se bem sabemos é muito difícil amar. Eu conheço você e agradeço por ter amado tanto o meu filho...

    Um olhar de amor é a coisa mais linda que podemos ver na vida... Atitudes, parceria, companheirismo... Um dia vi a Xuxa dizer (pode parecer esdrúxlo o exemplo) mas vi verdade e amor nos olhos dela, quando ela falava que o Ayrton Senna era a outra metade dela: Gostavam ddas mesmas coisas, curtiam os mesmos lugares, viagens, músicas, comidas... tinham o mesmo ritmo... ele advinhava no olhar o que ela queria... mas o egoísmo dela em não querer ter filhos naquele momento e não querer casar por conta da carreira, o afastou dela para sempre... Quando ela resolveu ir embusca do amor da vida dela, ja era tarde demais.

    Não desista de amar, vc tem muito amor no seu coração ainda.

    Te amo muito minha filha, como eu queria nesse momento te dar meu colo de mãe.

    Beijos,

    Rita Basan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu filho foi uma pessoa ímpar na minha vida. Me ensinou as melhores coisas que hoje sei. Me amou quando eu era uma menina e desconhecia esse sentimento... Hoje as lembranças dele são meu refúgio, infelizmente a vida se encarregou de cumprir o seu destino. O amigo que ele foi, nunca conheci um parecido. A decepção de hoje me ensina a não acreditar mais nas pessoas, e que ser parecido, ter os mesmos gostos em tudo, não é o suficiente pra conhecer uma pessoa... Ser honesta, sincera, amiga, fiel, parceira, não é o suficiente pra ter consideração nem o amor de ninguém. Não culpo ninguém por essas ou outras dores, mas me anestesio com as lembranças boas que carrego comigo.

      Excluir
  4. Nós homens somos covardes mesmo! Queremos todas, ficamos com todas, conhecemos todas... Mas o amor, ahhh, o amor fica guardado no coração... Conseguimos ficar longe de todas, menos do nosso amor. E quando temos todas, queremos nosso amor pra nos sentirmos amados, queremos nosso amor no colo pra nos sentimos seguros de nós mesmo... Uma mulher como você Ana tenho certeza que ja foi e é esse amor... o aconchego... a segurança... a lealdade, a parceria, a alegria... Não adianta se sentir traída, enganada, se foi, pode ter certeza que se arrependerão para o resto da vida! Perder você é perder um tesouro precioso, e tesouros são uma raridade. Tenha certeza, se eu fosse 20 anos mais jovem, você não iria escapar do meu amor!

    Te adoro e ADMIRO muitoooo


    Paulo de Moraes

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk, Paulo, és uma figura!! Hoje sei bem disso. Não quero ser amor de ninguém nessas condições hein!! kkkkkkkk


    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Não é só o amor que é puro... Você também é Ana. Você que é humana, carinhosa, sentimental... Por isso vc ama. Se vc fosse fria, vingativa, vazia, esse amor nunca existiria em sua vida,, aliás, esses amores né!! Quero ser o seu terceiro amor, vc deixa??rsrsrs

    Se não deixar, amo vc sozinho mesmo! Viu Dona Moça bonita!


    Ricardo César Palha

    ResponderExcluir
  8. Essa imagem do texto é forte... me lembra meus avós... Nossa geração é a geração da desimpaciência e da intolerância... creio que não chegaremos a esse patamar de convivência e de amor! Até que a morte os separe!! Até que a velhice nos mostre o quanto é importante termos uma família, filhos, netos, companheiros (as)... Ja pensou eu velho num azilo e meu irmão e minha irmã indo me visitar... com meus sobrinhos netos... e eu sozinho jogado sem ter ninguém que me leve no médico, que converse, que me dê um carinho, que se importe comigo de verdade???? Nossa senhora, não me vejo assim!! Quero urgente uma esposa, to passando da hora de formar uma família! Bora casar Beth????????? rsrs

    bjos patroa linda!! És a amiga mais especial que tenho!

    Ricardo Adriano!

    ResponderExcluir