Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

sábado, dezembro 24, 2011

A pedidos


Algumas pessoas que me seguem nesse blog lembram um texto meu que inclusive eu tinha esquecido... A pedidos por e-mail, procurando em meus arquivos posto novamente, esse pedido que com certeza serve para muitos os que me lêem neste espaço... Esse texto escrevi em homenagem a um amigo muito ESPECIAL... Companheiro de sonhos, tristezas, desejos, amarguras, sorrisos... Enfim, um irmão que a vida me deu... Iremar! E com certeza um dia esse pedido ha de se profetizar, para todos nós!

Um pedido ao tempo...

Sei que são muitos os pedidos destinados a você, Papai Noel... E sei que o meu será mais um entre centenas de milhares... Mas, reserve para este os seus olhares...
Não peço ouro, nem fortuna, meus olhos densos de bruma só querem sorrir... Não peço uma mansão no "Morumbi"... Nem uma conta " gorda" no exterior... Mas leia meu pedido por favor...


"Peço um AMOR"...

Um Amor apenas...
Não precisa ser bonito, basta ser encantador
Nem precisa ser rico, só batalhador
E se não for tão paciente, que seja meu Amigo antes de Amor...
Que me dê seu ombro quando minhas angústias já não se sustentarem nos meus olhos,
Que seja meu abrigo nos instantes em que choro
Que me leia num simples olhar
E me arrepie a pele com seu tatear...
Que me ensine a hora de conhecer as suas verdades
E que minha admiração seja lealdade...
Que seja engraçado, pois adoro sorrir,
Que me beije a nuca antes de dormir
Seja meu parceiro antes de amante,
E que me proteja nos nossos instantes...
Não precisa ser poeta, nem saber fazer rima,
Mas que me tenha grande estima
Que não se envergonhe em se arrepender nem chorar,
Que necessite sempre me abraçar...
Que possa ver o dia amanhecer
Achando que o tempo passou depresa demais,
E que minha companhia seja sua alegria
E um motivo a mais pra permanecer...
Um AMOR..."


Pois é Papai Noel,
Mais uma mensagem perene no tempo
Ditada por um coração, transcrita numa folha de caderno e postada neste blog...
Me convenço que é quase impossível ganhar tamanho presente,
Mas ha esperanças...
Um presente que não se compra,
Não se acha
Nem se prende!
Não se economiza,
Não se joga
Nem se vende!
Não se poupa,
Nem se junta
Só se sente...

Eis um pedido de muita gente...
Dos "acompanhados", dos desiludidos
Dos solitários, dos confundidos
Dos desesperados, dos banidos
Dos que querem viver...
Não só no Natal,
Mas se for AMOR, que seja pra toda VIDA...



De: Beth Brito

Dezembro de 2010

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário