Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Um sorriso que me fez pensar...


Para muitos, a felicidade é inalcansável... ´É a loucura dos psicólogos, o delírio dos filósofos, alucinações de poetas... Talvez nas coisas mais simples e anônimas a felicidade se esconda... Se esconda e se feche nos trincos da emoção... Se camufle ou repouse nas flores da ilusão...
Se são fragmentos dispersos no ar, ou partículas de átomos que invadem os sentidos não sei, talvez meus sentidos...Poucos e nítidos...

Certo dia, viajando, pensando nas voltas que a vida dá, nos desatinos do meu coração, nos desejos reprimidos do não poder dos momentos, nas revoltas e frustrações não entendidas, nos amores perdidos, nas pedras jogadas nas fontes das dores... Da janela 32, eu olhava a vegetação, a cor ressecada das pedras, as algarobas, tão diferentes da minha mata fresca e verde... O vidro embassado na parte de dentro, o frio do ar... Do lado de fora o vento parou de soprar... E eu que já não via a hora de me encontrar, não em algum lugar, mas dentro de mim... Uma lágrima envergonhada caia, onde os óculos de sol encobria...E a deságua de pensamentos não paravam de jorrar...
Nesse instante, olhei a minha esquerda, meu amigo dormia, e da janela à direita eu via um homem com um carro de mão, carregando duas ciranças... ele olhou, me apontou e falou: JESUS TE AMA! Aparentando uns 65 anos, se tanto, pobre, sujo, preto do sol escaldante do sertão de Pernambuco, e feliz... Feliz... Por que a sua felicidade estava além do meu entendimento, e no meu triste desalento o seu sorriso me fez pensar, pensar no que eu deveria estar pensando naquele exato momento...


Beth Brito
Uma viagem... 2009

Um comentário:

  1. Que lindo esse texto Beth... Vc me fez refletir com ele, e muito intimamente falando comigo mesmo... Obrigada por isso... vc me faz bem...

    Te adoro muito...

    Ósculos e amplexos.

    ResponderExcluir