Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

terça-feira, setembro 08, 2009

Na Estrada


É difícil... Não escrever,mas externalizar sentimentos...

É bem mais fácil escrevê-los...Do que falar... expressá-los...

Início de semana, e será um estresse só...

Estrada, vento, verde...

Paisagens que se perdem em meus pensamentos...

Fecho os olhos, mas não dá pra dormir na estrada...

Penso no trabalho, e muito trabalho essa semana...

Mas, gosto dessa movimentação...Gosto de estar hora num lugar,

Hora em outro...

Me sinto viva e capaz de exercer tudo o que me competem...

Sigo, vejo mato, resto de mata, pessoas, interior,

Dificuldades... Asfalto...

Me vejo...Em mim...

A realidade, as possibilidades, as cobranças, metas,

Tempo...

Correr tanto...

E me pergunto: Porquê? Pra quê?

Se ninguém depende de mim, ninguém vive de mim... ninguém viverá sem mim...

Pra quê tanta obrigação, horário... Insônia?

Pra quê mostrar capacidade, se todos sabem que as tenho?

Escrevo e desabafo no papel,

Dialogo com o espelho...

Será que ter paz por tão pouco tempo é o necessário?

O isolamento as vezes é o remédio,

A música o consolo,

E a serenidade: A solução...

Abro a bolsa,

Meses que não ouço música no meu MP7

Nem isso...

Mas ele estava lá, com as minhas preferidas...

Pego os fones, os encaixo

Ligo ,

Olho a estrada,

O verde,

O sol...

E a primeira faixa,

Com tom de manhã,

Saudade,

e um sentimento que não sei expressar,

Talvez seja o que me sufoca,

ou o que me motiva,

ou o que me entristece...

Ou o que me faz delirar de emoção...

Não sei,

mas ouvi até o fim, 8:00 h da manhã,

Chego ao trabalho...

E a música não sai da cabeça...



Frisson


Meu coração pulou, você chegou, me deixou assim

Com os pés fora do chão

Pensei: que bom, parece, enfim acordei

Prá renovar meu ser faltava mesmo chegar você

Assim, sem me avisar, prá acelerar um coração

Que já bate pouco de tanto procurar por outro

Anda cansado, mas quando você está do lado

Fica louco de satisfação, solidão nunca mais

Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu

Com olhos de cristal me enfeitiçou, eu nunca vi nada igual

De repente você surgiu na minha frente

Luz cintilante, estrela em forma de gente

Invasora do planeta amor, você me conquistou

Me olha, me toca, me faz sentir que é hora agora da gente ir.



E vamos a mais uma semana...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário