Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

sexta-feira, agosto 28, 2009

Na tarde em que eu sorri...


Fazia muito tempo que eu tinha feito essas besteiras...
Uma besteira saudável é claro!
Besteira no sentido de: Coisa boba, mas que faz um bem enorme...
Saí do estúdio da Movimagem... Gravei a minha aula, e não tinha pra onde ir...
Então pensei: Vou caminhar na praia...

Segui, sozinha como sempre, e fui...

15:00h exatamente...

Aproveitei o sol Lindo que estava fazendo em Recife...em pleno agosto...

Dexei minhas pastas no Quioske, sapatos, livros... e fui...podem me chamar de doida...


Se eu tivesse de short, juro que ia correr... mas não dá pra correr de calça jeans...

e no caminho várias companhias maravilhosas:
O vento, o azul do mar e do céu, a areia nos meus pés... o gosto de sal na boca... meu cabelo assanhado... adoro assanhar meu cabelo no vento... sensação de libertação... sou de Gêmeos, signo do ar... Não acredito em horóscopo, mas acho que deve ser por conta disso...


E bastou esse pouco tempo pra eu sentir que não preciso me desesperar com minhas obrigações, com meus compromissos, com meus horários, com as pessoas que importunam meu descanso... Com o celular tocando... Com as mensagens que não chegam... Com as lágrimas que já caíram...Com o grande amor que não vem... E com o trauma dos trinta anos que estão quase chegando...


Sinto saudade, muita saudade de muitas coisas e pessoas... e essa saudade arrebata a gente, nos deixando preso a um passado que ja passou...mas...saudade de desenhar, não tenho tempo, vontade de escrever, que nunca mais escrevi nada...Minhas duas grandes paixões: desenho e verso... Saudade de ver alguém voar de asa delta e pára pente...e do frio na barriga que dava... saudade de fazer trilha de moto... saudade da minha moto, do meu macacão...saudade de me sujar toda de lama e sorrir da minha aparência que assustava o espelho!!! saudade de tomar vinho, de tomar nevada de cajá a noite, de rir de um monte de besteira, de uma paixão que não vivi, de ver o dia amanhecer conversando dentro do carro...saudade de ouvir música até altas horas da madrugada, de ouvir uma voz bonita soar no ar...saudade de ver os pássaros cantarem e exaltarem a Deus em plena luz do sol da manhã...saudade dos amigos que estão distantes...


Mas no momento em que caminhava na praia, sentindo a brisa da tarde, ví que tudo passou... as pessoas passaram na minha vida, fizeram parte da minha história, me tornaram uma pessoa melhor...Umas Deus levou, outras se afastaram por outros motivos, umas foram morar em outro país... outras casaram.... Minha fé em Deus se renova a cada dia... e eu estou aqui... ou melhor, eu fiquei...e estava alí, na praia de Boa viagem, tendo o prazer de caminhar descalça e comtemplar a natureza e a beleza da praia de Yê manjá... O prazer de ficar de pé...de estar viva... VIVA!


Deus tem me dado tudo de bom, a saúde principalmente, sem que eu peça...

Esqueci dos traumas, das lembranças tristes, das pessoas falsas que cercam a gente...

E sorri... Sorri pra mim mesma... O meu sorriso que só eu sei o quanto ele é importante pra mim... que só eu dependo dele...

sorri também de um tenente do bombeiro que quis se intrometer na minha caminhada... não sabia que ficavam alí a tarde em plena quarta feira... mas ele caminhou comigo, e conversou, e sorriu... sorriu muito... acho que ele também estava precisando sorrir... Falamos sobre gostos, família, amores, amigos, da PM do BM... enfim, falei que se eu tivesse com intenção de me afogar ele não estaria alí pra me salvar... e a resposta nem vou escrever aqui...



Terminei a caminhada, feliz... Voltar pra casa sozinha, continuar minha rotina... encarar o stresse e a saudade que permanece...Mas sorrir... sempre... até das coisas mais banais... Pois meu sorriso é do tamanho do meu coração...



"Um velho calção de banho,

Um dia pra vadiar,

Um mar que não tem tamanho

e um arco-íris no ar...



Na tarde em que eu sorri... E com certeza farei muitas outras tardes dessa...





Beth Brito

2009










Nenhum comentário:

Postar um comentário