Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

terça-feira, janeiro 20, 2009

COMUNICADO IRRESISTÍVEL

“É HILÁRIO FALAR CORRETO?”

A língua é um produto social, desse modo, está em constante transformação... para aperfeiçoá-la, de antemão, eu lhes imploro: parem com essas gírias absurdas!

leiam como universitários, falem como tais! por este motivo, venho através deste, fazer-lhes um apelo... PRESTEM BEM ATENÇÃO:


...É UMA LUTA fazer com que esse bando de SIQUILINHOS, LINDAS E BONITAS DEMAIS fale corretamente... É UMA PARADA MUITO LÕKA BROTHER o que esse monte de TEBEIS está fazendo com o português, FALA SÉRIO, NINGUÉM MERECE!
...SERÁ que não adianta incutir leitura nem informação nas cabecinhas desse grupinho de MACACAS? CHEGA DÁ MUÇICA, ÚI MINHA FIA, quando ouço e vejo esses CHECRETÉUS falando tantas bobagens... MÁ MININO, EU FICO BÉÉÉGE com tantos erros...
...mas eu óh! NEM LIGO! Í Ú KIKO tenho haver, hein NEGA VEIA, com essa reca de BARANGAS distorcendo a imagem da gramática? QUEM SE IMPÓITCHA? Estou apenas fazendo a minha parte, alertando a todos que fale melhor, ta! por que MUÁ não faz isso, MUÁ não fala assim, pois MUÁ é inteligente!
...I DON’T BELIVE, MÕ FÍ, nessa falta de aprimoramento lingüístico de vocês, mas, dou esse toque! Se orientem!
...mas, como já dizia um filósofo Itaenguense: ISSO É UMA FALTA DE ABSURDO essa dissonância gramatical, pois na BOCA DE QUEM NÃO PRESTA QUEM PRESTA NUNCA PRESTA! e nesse caso, quem ainda está prestando é a língua portuguesa, e todos vocês estão a confundi-la, por isso: MOHÁAA!!!!

então, para o benefício de todos os que lêem este comunicado eficaz: PIOR SERIA SE PIOR FOSSE não é mesmo? ÉH NADA? é sim! e muito cuidado, pois a qualquer hora dessas, as poucas informações que ainda lhes restam vão chegar ao ponto de gritar-lhes: AI, UI, MORRI, TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUU! FIQUEM TRANQÜILOS, por que agora eu vou DÁ U LÁIGA... CHAU PA TU... MÓI DE MIDUBIM!!!



ATENCIOSAMENTE:

ANA ELISABETH DE BRITTO ALVES.
16/02/2005.
Uma pequena homenagem a todos os amigos e colegas da Graduação, que colaboraram com sua linguagem coloquial... Ou melhor: Girial... São quase que dialetos que fizeram das nossas noites passadas bem mais divertidas. Muita Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário