Assim nascem os textos... Sem avisar... Bater na porta, ou mandar recados... Não se mostram, apenas chegam, e chegando não findam... São perenes, reais e eternos...

Por: Beth Brito

domingo, outubro 30, 2011

Atitudes e Decisões


As vezes perdemos pessoas incríveis porque ficamos esperando o momento certo para agir... Para decidir, para tomar atitudes, fazer escolhas... Tem gente que demora anos pensando que ao passar do tempo tudo permanecerá igual... Leve engano!

Sim, o sofrimento faz parte da vida, mas ninguém procura sofrer, levar lapada, se decepcionar... Mas tomam atitudes que as levam a esse acaso... Eu, quando revivo minha vida, percebo alguns terríveis enganos, frustradas esperas, duros silêncios, incríveis indecisões, irreparáveis perdas, eternas saudades...

Por que será que tudo isso aconteceu? Não tenho essas respostas, talvez eu tivesse vendo e vivendo a vida a esperar demais das pessoas, e prometemos a nós mesmos que nunca mais faremos novamente... E cá estamos nós, escrevendo no blog por que não ha mais nada a fazer... Ninguém foi injusto, ninguém foi falso, ninguém enganou ninguém... Simplesmente fizemos escolhas, não sei se certas ou erradas, mas essas escolhas nos deixaram sempre em lados opostos... E que sempre nos lembremos delas para não errarmos novamente! Se isso é possível!

Ninguém apanha porque quer... sofre porque quer... Ama ou se apaixona porque quer... Niguém tem na vida 20 paixões porque quer... ou 5 amores... ou coisa do tipo! As coisas acontecem quando menos esperamos, nos fazendo felizes ou não... Se a vida dá voltas, as pessoas rodam com a vida, e nessas voltas que todos damos, sempre acontece algo inusitado... Aí é onde muitas vezes perdemos oportunidades... Caminhamos por onde achamos que seria a melhor escolha, e aí vem o tempo e nos mostra que nos enganamos mais uma vez.

Se for para a felicidade de todos, que tudo de inusitado continue a acontecer, mas com um detalhe: Sem deixar mágoas nos corações de quem um dia amamos ou quisermos juntos de nós, pois no meu coração não ha espaço para mágoas, ódio, sentimento de impotência... muito menos perguntas sem respostas... Tudo que até hoje aconteceu foi simplesmente fruto de decisões e atitudes que tomamos... Não podemos culpar o outro... nem talvez a nós mesmo!

Beth Brito
30/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário